Esporte

Bahia pode bater recorde caso vença o Juventude; entenda

Letícia Martins / EC Bahia
Se vencer o time gaúcho, o Esquadrão pode bater recorde de invencibilidade  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Bahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/07/2024, às 14h27 - Atualizado às 14h33



O Esporte Clube Bahia está tendo um Campeonato Brasileiro da Série A espetacular. A regularidade e o aproveitamento de 100% como mandante tem feito o Esquadrão se manter próximo ou dentro do G4 com certa tranquilidade. Essa boa campanha, inclusive, pode ser ampliada caso o Tricolor de Aço triunfe contra o Juventude nesta quinta-feira (04), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do certame.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Caso isso ocorra, o time baiano, que já possui 19 jogos de invecibilidade, marca igual a 2016 e 2017, pode chegar aos 20 triunfos em seu mando de campo. Esse número seria o maior já conquistado pelo Esquadrão, um novo recorde para os livros de registros do Tricolor de Aço. Essa sequência, registrada em 2024, começou ainda no Campeonato Baiano dessa temporada, ao terem vencido o Jacobina por 5 a 0.

De lá para cá são cinco meses com triunfos e poucos empates. Ao todo, são 17 triunfos registrados e apenas dois empates até o momento. Na Série A, essa sequência foi mantida quando o Esquadrão conseguiu superar os desafios e vencer Fluminense, Grêmio, Bragantino, Fortaleza, Cruzeiro e Vasco.

Receba todas as notícias do Bahia no WhatsApp!

Toda essa sequência positiva dentro dos seus domínios e as pontuações conquistadas fora de casa, credenciam o Bahia a estar com 24 pontos na tabela e, momentaneamente, em 5º lugar. A título de informação, só em Salvador, foram 18 pontos conquistados pelo Esquadrão na Série A de 2024.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp