Esporte

Bahia publica nota de repúdio à invasão da torcida na Fonte Nova após triunfo contra a Ponte Preta

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 22/05/2022, às 07h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia bateu a Ponte Preta por 2 a 1 na última sexta-feira (20) pela Série B e conquistou a liderança provisória da competição. Após a vitória, alguns torcedores invadiram o gramado da Arena Fonte Nova em comemoração ao resultado.

Ao todo, 23.426 pessoas estiveram presentes para assistir ao resultado positivo conquistado após dois gols do atacante Davó. Neste sábado (21), o Esquadrão publicou uma nota de repúdio ao acontecido e informou que tomará providências.

Veja a nota do Tricolor: 

'' O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar de maneira veemente a invasão a campo de torcedores ao final do jogo desta sexta-feira (20), contra a Ponte Preta, e informar as providências tomadas pela diretoria tricolor ainda na Fonte Nova.

Todas as pessoas envolvidas foram prontamente contidas pelo efetivo policial presente ao estádio e levadas à delegacia da praça esportiva, onde se lavrou o boletim de ocorrência.

Dois dos invasores foram identificados como sócios do clube e a direção encaminhará expediente à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo para análise do caso e punições cabíveis.

Por fim, conforme já alertado diversas vezes, embora fato isolado que não representa a postura habitual da nossa torcida, reiteramos que atitudes lamentáveis como essas podem resultar em processo disciplinar perante a Justiça Desportiva com possibilidade da aplicação de duras penalidades contra o Esquadrão ''.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp