Esporte

Bahia relata explosão de bomba em ônibus; Goleiro é encaminhado a hospital

Leitor BNews
Time cogitou não entrar em campo, mas voltou atrás  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 24/02/2022, às 20h53 - Atualizado às 21h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia informou, na noite desta quinta-feira (24), que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Arena Fonte Nova, em Salvador. Inicialmente, a informação era de que o ônibus tinha sofrido um atentado e apedrejado.

Segundo o Clube, atletas ficaram feridos. "O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital". Ainda de acordo com a nota enviada pelo clube, o grupo discute se terá jogo. Minutos depois, o técnico Guto Ferreira afirmou que "o grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia".

Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.

Em nota, a Arena Fonte Nova repudiou o ataque desferido ao ônibus do Esporte Clube Bahia, quando o ônibus passava nas imediações da Estação do Metrô de Brotas, próximo ao viaduto de Pitangueiras. "Apesar do fato ter ocorrido fora do local do jogo, a Arena prestou toda a assistência necessária aos feridos com o acionamento dos brigadistas e de ambulância".

Leia a nota na íntegra:

A Arena Fonte Nova repudia veementemente o ataque desferido ao ônibus do Esporte Clube Bahia, este fato lamentável e reprovável, ocorreu quando o ônibus passava nas imediações da Estação do Metrô de Brotas, próximo ao viaduto de Pitangueiras.

Apesar do fato ter ocorrido fora do local do jogo, a Arena prestou toda a assistência necessária aos feridos com o acionamento dos brigadistas e de ambulância.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp