Esporte

Bahia repudia injúria racial contra Luiz Henrique e diz que vai investigar o caso

Reprodução
O Bahia repudiou o ocorrido e afirmou que acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do ou dos envolvidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/02/2022, às 10h59 - Atualizado às 12h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do golaço de Rodallega contra o CSA no empate do Bahia em 1 a 1, outro episódio marcou o duelo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Isso porque um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor fazendo piada do cabelo do lateral-esquerdo tricolor Luiz Henrique. Aos risos, ele faz piada sobre cabelo do atleta.

Por meio de nota, o Bahia repudiou o ocorrido e afirmou que acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do ou dos envolvidos. O clube também vai utilizar a lista de sócios aptos ao jogo, uma vez que a partida contou apenas com a presença de sócios do Tricolor.

Veja comunicado divulgado pelo Bahia:

O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis.
O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo essa constrangedora situação.

Leia mais: 

Bahia tem jogador expulso e fica no empate com o CSA na Arena Fonte Nova

Pai de Endrick, do Palmeiras, chora ao relembrar dia em que não tinha o que comer; assista vídeo

Vitória e Figueredo entram em acordo e jovem volta a treinar após longo tempo fora

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp