Esporte

Bahia se solidariza com Rodallega após atacante ser vítima de racismo

Felipe Oliveira/ECB
Ex-jogador do Esquadrão denunciou racismo em jogo da Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 10h50


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia se solidarizou com Hugo Rodallega após o atacante ter sido vítima de racismo durante partida pela Sul-Americana, na Argentina. Em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (24), o Tricolor de Aço saiu em defesa do colombiano. “Estamos contigo, Hugo, e contra o racismo ao redor do planeta. Não aguentamos mais”, diz o post.

Rodallega teve passagem pelo Esquadrão entre 2021 e 2022, e atualmente defende a camisa do Santa Fé, da Colômbia.

Após a derrota para o Gimnasia y Esgrima, o atacante de 37 anos relatou em entrevista à ESPN que foi chamado de "macaco" por torcedores argentinos, no estádio do Gimnasia.

"Não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui. Não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas, mas o racismo cansa. [Cansa] que te chamem de macaco, negro... é uma falta de respeito. Que tristeza. Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões... é normal. Mas falar da raça me dá, ao invés de raiva, tristeza. Você pode perder no último minuto. Em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós os tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e hoje eles não nos respeitaram", desabafou o jogador em entrevista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp