Esporte

Bahia tem melhor ataque entre os times da Série A; saiba detalhes

Letícia Martins / E.C Bahia
Tricolor baiano tem o melhor ataque registrado entre os 20 clubes da primeira divisão nacional  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / E.C Bahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 17h29


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia começou o ano de 2024 com um desempenho ofensivo impressionante e já ostenta uma marca significativa. Com 28 gols marcados em 11 jogos, o Tricolor de Aço lidera a tabela com a maior média de gols entre as equipes da Série A dessa temporada. Os novos reforços do Esquadrão desempenharam um papel significativo e tem aumentado a expectativa e o entusiasmo dos torcedores para o restante da temporada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Até aqui, o Bahia exibe uma média impressionante. São 2,54 gols por partida, o que faz com que o time baiano seja o líder do ranking dos ataques mais eficientes dos times que disputarão a Série A de 2024. Essa média 'assustadora' omite um dado que só mostra a competência tricolor até o momento. 

O Esquadrão figura entre os times com o calendário mais exigente do calendário brasileiro, juntamente com o maior rival Vitória e Atlético-GO. É importante ressaltar que, durante as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Bahia optou por uma escalação alternativa. Isso porque a equipe principal se preparava em Manchester, na Inglaterra, para a pré-temporada.

Ranking

No ranking de clubes com mais gols, como sobredito, a liderança é do Bahia. O time baiano é seguido pelo Cuiabá, Fortaleza, Atlético-GO, que fecha o g4 do ranking. Já no que poderia ser chamado de z-4, estão: Corinthians, São Paulo, Vitória e Bragantino.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp