A temporada 2024 está na sua reta final e a diretoria do Bahia deve iniciar os trabalhos para mexer no elenco tricolor de olho nas competições do próximo ano. Um levantamento do BNews apontou que seis jogadores do Esquadrão estão com o contrato se encerrando em dezembro.
Danilo Fernandes, contratado na temporada 2022 – Goleiro (36 anos);
Adriel, contratado na temporada 2023 – Goleiro (23 anos);
Victor Cuesta, contratado na temporada 2024 – Zagueiro (35 anos);
Cicinho, contratado na temporada 2023 – Lateral-direito (35 anos);
Nicolás Acevedo, contratado na temporada 2023 – Volante (25 anos);
Carlos De Pena, contratado na temporada 2024 – Volante (32 anos).
Danilo Fernandes, que tem seu contrato se encerrando em dezembro deste ano - Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Além dos atletas que compõem o plantel do elenco principal do Esquadrão de Aço, outros três jogadores emprestados pelo Bahia também estão em fim de contrato com o tricolor.
⚠️ Atletas emprestados pelo Bahia com contrato até dezembro/24:
Douglas Borel (lateral-direito) - emprestado ao Goiás;
Léo Cittadini (meia-atacante) - emprestado ao Shanghai FC.
Dos atletas do Bahia que estão com contrato se encerrando em dezembro, apenas o volante Acevedo e o goleiro Adriel estão emprestados ao Esquadrão. Em ambos os casos, houve renovação do empréstimo até o fim da temporada com opção de compra.
🔴 🔵 Situação de cada atleta tricolor:
- Danilo Fernandes
Titular na temporada 2021/22, o experiente goleiro tem frequentado o banco de reservas na equipe do Bahia, sendo um dos poucos que ainda não estreou neste Brasileirão 2024. Sua última renovação foi em dezembro do ano passado e seu futuro no Esquadrão ainda é incerto.
- Adriel
Emprestado pelo Grêmio no meio da temporada 2023, Adriel foi contratado com a expectativa de disputar posição com Marcos Felipe, mas o jovem arqueiro não se firmou na posição. Em 2024, o arqueiro foi titular na disputa do Campeonato Baiano e renovou contrato até dezembro, com a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.
- Victor Cuesta
Sonho antigo da nova diretoria do Bahia, com o Grupo City, ele chegou no Esquadrão para reforçar a zaga tricolor na disputa do Brasileirão. Contudo, após algumas partidas como titular, o defensor argentino perdeu espaço para o jovem Gabriel Xavier, que faz dupla com Kanu. Contratado em definitivo, Cuesta tem opção de renovação por mais uma temporada.
- Cicinho
Reforço para lateral-direita na temporada 2023. Cicinho acabou perdendo espaço no Bahia após as chegadas de Gilberto e Santiago Arias. O camisa 40 ainda chegou a atuar improvisado como lateral-esquerdo durante o Baianão e ganhou minutagens no Brasileirão, porém não está entre as principais opções de Rogério Ceni. Sondado pelo Sport na janela de junho, o futuro de Cicinho no Esquadrão ainda é incerto.
- Nicolás Acevedo
Contratado pelo Bahia em 2023, o meia uruguaio que estava no New York City caiu nas graças da Nação Tricolor com suas boas atuações e entrega em campo na última temporada. Contudo, 2024 foi marcado pela cirurgia e recuperação de uma grave lesão no joelho. Na sua última renovação de empréstimo, foi incluso uma cláusula que obriga o Bahia adquirir Acevedo em definitivo, caso cumpra algumas metas.
- Carlos De Pena
Último reforço do Bahia na primeira janela de 2024, o volante uruguaio ganhou destaque após boas atuações saindo do banco de reservas, sendo o jogador suplente do elenco tricolor que mais foi utilizado por Rogério Ceni. Apesar de estar em fim de contrato, De Pena tem possibilidade de renovação por mais uma temporada.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (07):
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.