Esporte
por Alex Torres
Publicado em 30/04/2026, às 18h14 - Atualizado às 18h52
O Bahia pode ter mudanças no time titular para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (3), às 16h, na estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro David Duarte cumpriu suspensão e deve retornar à equipe do técnico Rogério Ceni.
Duarte havia sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e condenado a quatro jogos de suspensão pelas criticas contra a arbitragem na partida diante do Palmeiras, no último dia 5 de abril. O Bahia apelou contra a decisão e conseguiu reduzir o gancho para apenas uma partida.
No confronto em que ficou de fora, David Duarte foi substituído por Gabriel Xavier, no empate em 2 a 2 contra o Santos. Com isso, o 'camisa 33' deve reassumir a vaga no time titular do técnico Rogério Ceni.
O próprio comandante ficou de fora do duelo contra o Peixe, também por conta da suspensão do STJD. Na ocasião, o auxiliar francês Charles Hembert ficou no banco de reservas. Para o confronto contra o São Paulo, Rogério Ceni já estará de volta e poderá enfrentar o ex-clube dos tempos de jogador.
A partida entre Bahia e São Paulo é o famoso 'jogo de seis pontos'. Atualmente, o Esquadrão ocupa a 6ª posição, com 21 pontos conquistados, enquanto o Tricolor Paulista está no 4º lugar, somando 23 pontos. Um triunfo diante do adversário pode fazer a equipe baiana entrar de vez no G-4 do Brasileirão.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível