Esporte

Bahia terá que enfrentar retrospecto negativo contra o Coritiba neste domingo

Felipe Oliveira/EC Bahia
Missão de enfrentar Coxa em casa terá a ajuda de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 07/05/2023, às 09h08   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia fará a segunda partida ao lado do seu torcedor, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (7), às 16h. Com derrota para o Botafogo na segunda rodada, agora contra o Coritiba, pela quarta rodada, será a chance do Esquadrão dar uma resposta aos tricolores e conquistar o primeiro triunfo em casa. No entanto, a missão não será fácil, já que no retrospecto pela competição, o Bahia sai em desvantagem contra o Coxa.

Ao longo da história os times se enfrentaram em 29 oportunidades pela primeira divisão. Com a maior parte dos jogos terminando em empate, representando 52% do total, o clube paranaense ainda assim leva a melhor contra o clube baiano.

São 9 vitórias do Coritiba (31%) contra 5 triunfos do Bahia (17%). No entanto, pelo recorte de partidas em que joga em seus domínios, o Tricolor de Aço tem leve vantagem. São 14 jogos no total, sendo três triunfos para o Bahia, 10 empates e uma vitória para o Coxa.

O último confronto entre as equipes com o Bahia como mandante aconteceu em 2020, no Estádio de Pituaçu. No confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Esquadrão venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, de pênalti.

Para o embate deste domingo (7), buscando cumprir sua missão, o Tricolor terá ao lado mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova. Bahia x Coritiba acontece pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Prováveis escalações:
Bahia - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Chávez (Matheus Bahia); Ademir (Biel), Cauly e Everaldo.

Coritiba - Time provável: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Jean Pedroso), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho e Kaio César.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp