Esporte

Ex-seleção brasileira descarta retorno ao futebol brasileiro: "Nunca mais"

Foto: Divulgação/FIFA
Atacante com carreira consolidada na Europa descarta retorno ao futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/FIFA

Publicado em 06/05/2023, às 13h44   Cadastrado por Luiz San Martin



O atacante Willian, do Fulham e ex-seleção brasileira, afirmou em entrevista ao site "Premier League Brasil" que não pensa em retornar ao futebol brasileiro nunca mais. Com carreira consolidada na Europa, o jogador esteve no Corinthians entre as temporadas de 2021 e 2022, mas não teve uma boa passagem, marcando apenas um gol em 45 jogos disputados.

"Nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa", disse o jogador.

Formado no Corinthians, Willian saiu do Brasil muito novo, em 2007, para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante teve uma curta passagem pelo futebol russo, mas ganhou vitrine no futebol mundial quando chegou no Chelsea, em 2013. Ele ficou sete temporadas nos Blues, quando se transferiu para o Arsenal e posteriormente voltou ao Brasil depois do término de seu contrato.

"Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians. É o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional lá, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Eles só entendem o que querem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim", completou o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp