Esporte

Bahia toma decisão importante para logística de jogos; saiba qual

Divulgação
Ao invés de fazer voos "normais", o Bahia fretará voos durante os próximos jogos do clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 15h59 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia deve fazer uma movimentação diferente visando evitar a exaustão dos seus atletas durante a temporda de 2024. Para melhorar a logística das partidas, o Tricolor cogita a possibilidade de investir em viagens fretadas para os jogos do time profissional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Inicialmente, a ideia é que sejam contempladas apenas as partidas nas quais não hajam voos diretos para os locais das partidas. Contudo, a longo prazo,  a ideia do clube baiano é fazer com que todas as viagens passem a ser realizadas dessa forma.

Além de evitar a exaustão dos seus atletas, essa iniciativa foi pensada em melhorar também o aproveitamento do clube e dos seus atletas em cada partida. Essa ideia foi pedida ao CEO peruano do clube baiano Raúl Aguirre pelo diretor de futebol do Esquadrão, o Cadu Santoro.

O pedido foi feito, mas ainda não há certeza se será aprovada e, assim sendo, também não há uma data exata para que essa iniciativa seja tirada do papel. Essa intenção do Bahia segue o padrão visto por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Flamengo, e também do futebol europeu, como o "irmão mais velho", o Manchester City. 

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp