Esporte

Bahia: Transição será encerrado e parte do elenco será aproveitada no principal

Felipe Oliveira / EC Bahia
De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, planejamento é aproveitar seis a oito jogadores do grupo de transição  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 05/01/2022, às 16h32   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Projeto consolidado nas últimas temporadas, o time de transição do Bahia será encerrado em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente Guilherme Bellintani, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com o dirigente, entre seis e oito atletas remanescentes do elenco "sub-23" devem ser aproveitados na equipe principal.

O planejamento, segundo Bellintani, é que o grupo que terá a missão de reconduzir o Esquadrão à Série A tenha de 30 a 32 jogadores.

Leia também: Copa São Paulo de Futebol Jr: Bahia vira, mas cede empate para o Atlético-MT

"A gente vai trabalhar com entre 30 e 32 atletas [...] Vai depender se vamos ter três ou quatro goleiros, do modelo de jogo de Guto... Sendo que entre seis e oito, devem ser originários do que seria o time de transição", explicou.

Segundo o presidente, o time de transição ainda fará as duas primeiras partidas do Campeonato Baiano, já que vem treinando desde o começo de dezembro e para dar mais tempo de preparação ao elenco principal.

O treinador português Bruno Lopes comandará a equipe nos dois confrontos. Após o desmanche do time de aspirantes, ele permanecerá como auxiliar-técnico fixo do Bahia.

"Esse projeto vai sendo unificado durante o mês de janeiro. No primeiro jogo da Copa do Nordeste, Guto [Ferreira] já assume e a partir daí dá sequência com Guto comandando nas duas competições e Bruno passa a ser auxiliar definitivo do Bahia", acrescentou Bellintani.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp