Esporte

Bahia tropeça novamente na Copa do Nordeste e fica no empate com o Ferroviário

Felipe Oliveira/ECB
Everaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 04/02/2023, às 22h24   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador Renato Paiva iniciou a partida contra o Ferroviário com mudanças. Não podendo contar com o volante Rezende, que sofreu uma contusão, o treinador optou por 4-4-2 e pela primeira vez utilizou Everaldo e Ricardo Goulart no ataque.

E deu para tirar a zica. O Bahia saiu perdendo e chegou a virar a partida com Lucas Mugni e o atacante Everaldo, que marcou o seu primeiro o gol com a camisa do Bahia, em cobrança de pênalti. Apesar do ponto posivito, a equipe do treinador Renato Paiva tropeçou mais uma vez e ficou no empate em 2 a 2 com o Ferroviário. O Tricolor tomou o gol de empate aos 48 minutos da segunda etapa.

O jogo

Na primeira etapa, o Tricolor a teve mais volume ofensivo diante de um Ferroviário compactado defensivamente. O Esquadrão chegou bem quando trabalhou com passes rasteiros, em jogadas de contragolpe, e acertou a trave duas vezes, com Cicinho e Kayky. Ao Ferroviário, restou tentar alguns lances, sem muito sucesso, com Deysinho e Ciel. 

Já na segunda etapa, os visitantes tentaram mudar o panorama da partida e o treinador Paulinho Kobayashi deu mais liberdades para sua equipe. Logo aos nove minutos, a postura tática deu resultado e o Tubarão abriu o placar. O zagueiro Éder Lima puxou ótimo contra-ataque, driblou dois jogadores do Bahia e achou Deysinho pela direita. O atacante cruzou e Erick Pulga marcou. 

A comemoração não durou muito. Três minutos depois, Lucas Mugni, que entrou na segunda etapa, acertou bela cobrança de falta e marcou um lindo gol na Arena Fonte Nova. E a virada veio no final do jogo. Everaldo desencantou! O capitão do Bahia marcou em cobrança de pênalti, aos 43 minutos da segunda etapa. Mas o jogo era mesmo de Erick Pulga, aos 45 ele recebeu livre na grande área e marcou o gol de empate aos 48 minutos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp