Esporte

Bahia vê chances de rebaixamento para série B dobrarem após perder para o São Paulo

Divulgação / EC Bahia / Felipe Oliveira
O Tricolor só tem probabilidade de rebaixamento menor que a do Goiás, que está praticamente rebaixado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia / Felipe Oliveira
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 06h25


FacebookTwitterWhatsApp

Os torcedores do Bahia ficaram decepcionados com a atuação do time, na noite desta quarta-feira (29), dentro da Arena Fonte Nova, contra o São Paulo. O Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0 e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, permanecendo com os mesmos 41 pontos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Além disso, os tricolores viram as chances de rebaixamento quase dobrarem com o resultado negativo. Segundo informações do Departamento de Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 27,1% após derrota do Vasco, a probabilidade disparou para 50,4%.

Agora, o percentual só é menor do que o do Goiás, que é de 99,12% e está praticamente rebaixado, junto com Coritiba e América-MG, que é o próximo adversário do Esquadrão. Dos concorrentes contra o rebaixamento, Vasco tem 32,1%, Santos com 16% e Cruzeiro com 1,8%.

percentual

Atualmente com 41 pontos, conforme levantamento da UFMG, o Bahia precisaria pelo menos de mais quatro pontos, nos últimos dois jogos, para conseguir se manter na série A. Para isso, o Tricolor teria que vencer uma e empatar outra partida contra os mineiros América e Atlético.

pontos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp