Esporte

Bahia vence o Fortaleza e volta para a vice-liderança da Série A

Letícia Martins/EC Bahia
Próximo jogo do Bahia será no domingo (16), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 13/06/2024, às 23h30   Victória Valentina



O Esporte Clube Bahia venceu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (13) por 1 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas, aos 33' do segundo tempo.

A primeira etapa teve apenas quatro finalizações, sendo duas para cada lado. Uma das mais importantes foi desperdiçada pelo próprio Jean Lucas, que recebeu um passe de Everton Ribeiro na cara do gol, mas acabou chutando para fora. Já pelo lado do Fortaleza, Kayzer chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

A chuva caiu na capital baiana logo no início da segunda etapa, deixando o gramado um pouco mais pesado, mas as oportunidades continuaram aparecendo. Estupiñan, que entrou no lugar de Everaldo, tomou a bola do zagueiro do Leão e chutou em direção ao gol, mas saiu pela linha do fundo. Minutos depois, o defensor voltou a falhar e Biel explodiu uma bola na trave.

Aos 33', porém, o Bahia conseguiu desencantar. Everton Ribeiro cruzou a bola na área e Jean Lucas aproveitou para mandar a bola para o fundo da rede de cabeça. 

Sem se render, o Fortaleza continuou tentando finalizações, que acabaram parando nas mãos do goleiro do Esquadrão, Marcos Felipe. O time cearense teve uma última oportunidade, no último minuto de jogo, mas Luciano acabou desperdiçando. 

Com o triunfo, o time comandado por Rogério Ceni saltou para a vice-liderança da tabela com 17 pontos, ficando atrás somente do Flamengo, que tem maior saldo de gols. Já o Fortaleza foi parar na 11ª posição do campeonato, com 10 pontos.

O próximo jogo do Tricolor de Aço pela Série A será no domingo (16), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp