Esporte

Bahia vestirá branco em ‘jogo da vida’ diante do Guarani

Felipe Oliveira/EC Bahia
O uniforme número 2 do Bahia terá o intuito de carregar fé e superstição nesta sexta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 28/10/2022, às 12h32   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os jogadores do Bahia vão entrar no campo da Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (28), às 19h, diante do Guarani, trajados com o segundo uniforme, na cor branca. A intenção, a princípio, seria abranger aspectos como fé, religiosidade e superstição, de acordo com informações do jornal Correio. O jogo terá um tempero a mais, já que pode decretar o retorno à elite

Em função de atuar como mandante do duelo desta noite, o Tricolor Baiano possui a preferência na escolha do kit. Após variar do uniforme tradicional, ou seja, o número 1, passando para o modelo bordô no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, agora, o plantel vai tentar outra alternativa para selar a volta ao primeiro escalão do futebol nacional. 

A expectativa é de que, na despedida do time dentro de casa neste ano, o desfecho seja o mesmo da estreia na Segundona: triunfo (naquela ocasião 2 a 0 sobre o Cruzeiro), com o uniforme totalmente branco, ainda conforme a publicação.

Situado na quarta posição, com 58 pontos, o Bahia depende apenas dele. Isso porque, caso conquiste um triunfo, sobe de vento em popa sem depender de outros resultados. Por outro lado, se empatar, terá que secar o Sport diante do Operário-PR, além de torcer por um empate no confronto entre Londrina e Ituano.

O detalhe é que os três jogos estão agendados para acontecer no mesmo horário, às 19h. Até o momento, o clube baiano está com 58 pontos, a equipe pernambucana com 53 e as agremiações paranaenses e paulistas com 54 e 53, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp