Esporte

Bahia visita o Palmeiras na luta contra o Z-4 e tabu superior a 10 anos; confira as escalações

Reprodução/X (@Palmeiras)
O Bahia está apenas quatro pontos à frente do Goiás, primeiro time dentro a zona de rebaixamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@Palmeiras)

Publicado em 28/10/2023, às 10h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Palmeiras e Bahia vão abrir, na noite deste sábado (28), às 19h, a rodada de número 30 da Série A do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, os dois times têm propostas distintas. De um lado, o Verdão quer diminuir a diferença para a liderança, que atualmente é de nove pontos, enquanto o Esquadrão de Aço deseja aumentar a distância para o Z-4, que é de quatro pontos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

De modo a alcançar o objetivo principal, o Tricolor terá que superar um incômodo jejum como visitante. Nos duelos diante do Porco, a equipe não vence há mais de 10 anos. O último triunfo fora de casa contra a equipe paulista ocorreu no dia 26 de julho de 2012, com dois gols de Souza.  

Após esse embate, os dois clubes mediram forças sete vezes - quatro vitórias do Verdão e três empates. O histórico geral é ainda maior, já que o Bahia venceu somente cinco de 25 jogos, com 14 triunfos do Palmeiras. 

O Esquadrão, agora, está na 15ª colocação, com 34 pontos, e o Verdão soma 50 pontos, na 3ª posição. 

Elenco

Abel Ferreira chega para o jogo com a ausência do volante Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dudu e Gabriel Menino seguem fora por lesões, e Atuesta na etapa da transição física. 

Por outro lado, Rogério Ceni vai precisar escalar outro jogador para a vaga de Cauly, lesionado. 


FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
30ª rodada - Série A do Campeonato Brasileiro -
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)


Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Acevedo (Ratão), Yago Felipe e Thaciano; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp