Esporte

Bahia volta a vencer duas seguidas após cinco meses; confira

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA
Bahia está em alta após vencer Goiás e Internacional no Brasileirão  |   Bnews - Divulgação FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA

Publicado em 19/10/2023, às 13h10   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia voltou a vencer dois jogos seguidos após mais de cinco meses. O Esquadrão,  comandado por Rogério Ceni, venceu o Goiás, fora de casa, e o Internacional, na Fonte Nova, triunfos que fizeram o tricolor se afastar da zona de rebaixamento e ganhar ânimo para a sequência do campeonato.


Com os últimos resultados, o Bahia pulou para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 31 pontos conquistados, mas a situação pode mudar com o fechamento da 32ª rodada. Apesar da boa sequência na competição, a situação do Bahia ainda é preocupante, pois o tricolor só está a um ponto do Santos, que, neste momento, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.


A boa fase do Bahia também é reflexo do crescimento de produção de jogadores do elenco. Dentre eles, o atacante Everaldo, que anotou um hat-trick no triunfo contra o Goiás e fez uma ótima partida contra o Internacional. O atacante falou sobre o momento do Bahia:


“A gente buscou um grande resultado fora de casa, contra o Goiás. Nós vimos hoje que eles acabaram ganhando o jogo contra o São Paulo dentro de casa, então não foi um triunfo qualquer. Foi um triunfo difícil. O Inter, há uma semana e meia, estava disputando a semifinal da Libertadores. Um bom time, e nós conseguimos batê-los aqui, dentro de casa, e com nossa torcida. Isso é essencial para essa reta final de campeonato.”


Agora, o Bahia de Rogério Ceni quer engatar seu terceiro triunfo seguido na competição, algo que ainda não aconteceu com o tricolor nesta edição do Brasileirão. A última vez que o Bahia venceu três seguidas foi em maio deste ano, quando bateu o Volta Redonda-RJ pela Copa do Brasil, além de Vasco e Coritiba pelo Brasileirão.


O próximo compromisso do Tricolor de Aço é novamente na Fonte Nova. Desta vez, contra o Fortaleza, no próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp