Esporte

Baiana, ex-jogadora é eleita a melhor treinadora de Fut7 do mundo

Karyna Prado/Fut7
Ex-jogadora alcançou a marca após conquistar os títulos de tricampeã das Américas, campeã Mundial e campeã das Nações  |   Bnews - Divulgação Karyna Prado/Fut7

Publicado em 15/02/2023, às 20h15   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-jogadora de futebol e atual treinadora da Seleção Brasileira de Fut7 Feminino, Dilma Mendes, foi eleita a melhor treinadora da modalidade esportiva no mundo. A informação foi publicada na página oficial da Liga Esportiva Futebol 7 Brasil.

Baiana de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Dilma alcançou a honraria após conquistar os títulos de tricampeã das Américas, campeã Mundial e campeã das Nações.

"Minha ficha ainda não caiu. Na verdade eu não esperava essa premiação, porque infelizmente, sabemos que ainda vivemos em um mundo machista. E sendo a única treinadora em um universo predominantemente masculino, não imaginava ser eleita a melhor do mundo", disse.

"Estou muito feliz porque eu sempre trabalhei e me esforcei muito. Hoje a gente deixa legado para mostrar para outras mulheres de Camaçari, da Bahia e do Brasil, que é possível e que elas também podem alcançar seus objetivos", completou.

Para a temporada de 2023, Dilma comandará a Seleção Brasileira de Fut7 Feminino Mundial de Seleções em Puebla (México), e também na Copa Latina, em Maceió.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp