Esporte

Vídeo: baiano, Padre Kelmon revela time do coração

Reprodução/ Youtube
Padre Kelmon fez revelação em podcast nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 30/09/2022, às 12h00   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Natural de Acajutiba, na Bahia, Padre Kelmon chamou atenção nos últimos debates de presidenciáveis. Mas o que poucos sabem é o padre é torcedor do Bahia. O amor pelo tricolor baiano foi revelado durante entrevista no podcast Cara a Tapa, nesta sexta-feira (30). 

Questionado pelo apresentador Rica Perrone, Padre Kelmon se desculpou com os torcedores do Vitória e revelou: "Bahia, óbvio. Respeito meus irmãos do Vitória, mas eu sou Bahia", disse o padre Kelmon. - O padre foi além e disse que não gosta de falar o tradicional grito "Bora Bahêa Minha Po...".

Polêmica

Padre Kelmon não é reconhecido como padre pela Igreja Ortodoxa do Brasil. Contudo, ele é fundador do Movimento Cristão Conservador Latino-Americano e esteve à frente do Movimento Cristão Conservador do PTB. Em setembro de 2022, a Arquidiocese Siro Ortodoxa Malankra da Diáspora publicou uma carta aberta em sua página no Facebook em que reconhece Padre Kelmon como "pároco interino" pela organização. 

O religioso já foi filiado ao PT, entre os anos de 2002 e 2009. Ele já declarou que se arrepende dessa filiação, que define como "ato da juventude". Antes do PT, Kelmon passou pelo Partido Social Cristão (PSC).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp