Esporte

Barcelona age rápido e fecha com novo treinador para substituir Xavi; saiba quem

Divulgação/Instagram/@FCBarcelona
Novo treinador do Barcelona é alemão e conquistou a Champions League pelo Bayern de Munique  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram/@FCBarcelona
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 11h31



Após o Barcelona anunciar a demissão do treinador Xavi Hernández, um dos grandes ídolos do clube catalão, na manhã desta sexta-feira (24), através de um comunicado oficial nas suas redes sociais, o clube agiu rápido e já acertou com um novo treinador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Xavi chegou ao comando técnico do Barça na temporada 2021/22. Seu ápice como comandante foi ter conquistado a La Liga e a Supercopa da Espanha, ambas na temporada 2022/23. Ao todo, o treinador fez 142 partidas, com 89 vitórias, 24 empates e 29 derrotas comandando o Barcelona, com um aproveitamento de 62,68%.

Entretanto, o time espanhol agiu rápido no mercado e já fechou com seu novo técnico. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola do futebol mundial, o novo comandante trata-se do alemão Hans Flick.

Aos 59 anos, Hans Flick foi auxiliar da Seleção Alemã durante 8 anos, depois passou pela mesma experiência no Bayern de Munique, onde assumiu a equipe oficialmente na temporada 2019/20. O técnico assina contrato com o Barça até junho de 2026.

Pelo Bayern, Flick conquistou a Champions League daquela temporada, além de duas Bundesliga, uma Supercopa da Alemanha, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa. O último trabalho do técnico foi na Seleção da Alemanha, onde treinou os alemães entre os anos de 2021 até 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp