Esporte

BaVi: Léo Condé valoriza virada do Vitória sobre o Bahia no Barradão e alerta sobre falhas na partida: "gols evitáveis"

Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico do Vitória concedeu coletiva de imprensa após o final da partida, que terminou em 3 a 2 para o Vitória  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 31/03/2024, às 19h12


FacebookTwitterWhatsApp

Léo Condé mostrou mais uma vez que conhece o elenco do Vitória como a palma da sua mão. Prova disso é que dois jogadores, que saíram do banco, após alterações feitas pelo treinador, conseguiram marcar os gols na virada do Leão diante do Bahia, no Barradão, na tarde deste domingo (31), na primeira partida da final do Baianão 2024.

Matheus Gonçalves, que marcou duas vezes, e Iuri Castilho, que sacramentou a virada, foram opções do técnico no segundo tempo. Em entrevista coletiva, após o fim do jogo, Condé valorizou o resultado, mas alertou sobre as falhas que resultaram nos gols do Tricolor.

"A gente não esperava sofrer dois gols, dois gols evitáveis, principalmente o primeiro, mas não podemos tirar o mérito do adversário, que tem bons jogadores [...] Não teve apagão nenhum, teve um erro de passe que a gente sofreu o primeiro gol, depois a gente mudou a dinâmica da equipe [...] foi um erro de passe na primeira bola, um erro de posicionamento na segunda, mas que de certa forma não abalou a equipe", declarou.

Questionado sobre o espírito aguerrido dos atletas e sobre os atletas que saíram do banco para decidir o jogo, o técnico garantiu que é algo criado no dia a dia com o elenco e ressaltou a importância da torcida rubro-negra.

"Um dos pontos fortes da nossa equipe, que nunca desiste, sempre batalhando, sempre lutando, já passamos por vários momentos aqui no Barradão e é por isso que hoje alcançamos a segunda maior marca de invencibilidade, com 23 jogos, e vamos buscar sempre aliados com a torcida que é a grande força nossa" [...] "um grupo que é muito unido, não tem vaidade, prezo muito em meu trabalho o respeito, então entre os atletas é um ótimo ambiente e potencializa os jogadores que entram ao decorrer do jogo", finalizou.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da final. Em caso de empate, o Vitória conquista o título do Baianão. Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Já o Tricolor levanta a taça com triunfo acima de dois gols de diferença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp