Esporte

Bia Haddad perde para número 1 do mundo e se despede de Roland Garros

Foto: Reprodução/Sportv
Apesar da derrota em Roland Garros, a brasileira conseguiu um feito histórico no torneio  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Sportv

Publicado em 08/06/2023, às 18h21   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada do torneio de Roland Garros. Haddad enfrentou nesta quinta-feira (8) a atual campeã do Grand Slam, a polonesa Iga Swiatek, e acabou derrotada por 2x0, com parciais de 6/2 e 7/6(9-7), em partida válida pelas semi finais. A brasileira teve bons momentos durante a partida e chegou inclusive a liderar o segundo set.

Apesar de ter sido derrotada, a campanha de Bia Haddad foi histórica. Ela foi a primeira brasileira a chegar a uma semifinal de Grand Slam simples em mais de 50 anos. Além disso, com o resultado, deve entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial, mas para isso acontecer Iga Swiatek precisa confirmar seu favoritismo e ser campeã do torneio.

Apesar do equilíbrio no segundo set do jogo, o fator físico pesou para Bia Haddad. Nas cinco primeiras partidas do torneio, a polonesa ficou em quadra apenas 5h32, enquanto a brasileira ficou em quadra por 12h55. Bia, inclusive, foi a adversária que mais deu trabalho para Iga, já que até o jogo de hoje, a atual número 1 do mundo tinha demorado, no máximo, 1h29 para finalizar seus jogos e a partida de hoje durou 2h10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp