Esporte

Bicampeã olímpica, Fabi Claudino anuncia aposentadoria do vôlei

Divulgação/FIVB
Fabi, de 39 anos, compartilhou vídeo emocionante dando adeus ao vôlei  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIVB

Publicado em 24/09/2024, às 22h51   Victória Valentina



A bicampeã olímpica de vôlei, Fabiana Claudino, de 39 anos, anunciou a aposentadoria das quadras nesta terça-feira (24). Através de um vídeo compartilhado no Instagram narrado pelo sogro, o cantor Netinho de Paula, a agora ex-central reviveu momentos marcantes da carreira e ao lado da família.

Fabi entrou em quadra pela última vez em 2023, quando deixou o Osasco. Ela disputaria novamente com o time de Atlanta na League One Volleyball (LOVB), novo torneio dos Estados Unidos, mas decidiu encerrar a carreira por motivos pessoais.

Nascida na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, a jogadora passou por times brasileiros como Minas, Rexona, Vôlei Futuro, Sesi e Praia. No exterior, defendeu as camisas do Fenerbahce, da Turquia, e Hisamtsu Springs, do Japão.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Fabi disputou quatro Olimpíadas, ganhando dois ouros ao lado de companheiras como Jaqueline, Sheilla, Fabizinha, Paula Pequeno e Thaisa. Ela também conquistou sete medalhas do extito Grand Prix, além de três em Mundiais (duas pratas e um bronze) e diversos torneios como Pan e Sul-Americano.

Nos comentários da publicação de despedida, diversas personalidades do esporte deixaram mensagens para a lenda. "Trajetória maravilhosa.  O teu legado será sempre lembrado e nós amantes do vôlei agradecemos toda a tua dedicação e contribuição por todos esses anos!!", escreveu Fernanda Garay. "Amo tanto vc! Será um ciclo mais abençoado ainda!", disse Sheilla. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp