Olimpíadas

Com direito a funk e susto com lesão, Rebeca Andrade e Flavinha brilham na ginástica e Brasil vai disputar quatro finais

Gaspar Nóbrega/COB
As finais da ginástica olímpica acontecem nos dias 1 e 3 de agosto  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nóbrega/COB

Publicado em 25/07/2021, às 11h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao som da música de funk "Baile de Favela", a ginasta Rebeca Andrade fez uma apresentação segura e se classificou para a final do solo na ginástica olímpica pelo Brasil. A atleta de 22 anos ainda conseguiu avançar para as finais do salto e individual geral, onde ficou atrás na pontuação contra a americana Simone Biles.

O Brasil ainda garantiu uma vaga na final da trave, com Flávia Saraiva, que assustou a torcida brasileira ao acusar uma lesão no tornozelo no último salto da sua apresentação no solo. Mancando, ela desistiu das outras duas provas para se preservar, mas conseguiu garantir a vaga no aparelho em que tem o melhor desempenho.

No solo, Rebeca ficou em quarto lugar, com a nota 14.066. Já no salto, fez dois saltos com a excelente marca de 15.100 na avaliação e uma terceira colocação. Nas barras assimétricas, a ginasta ficou com a nota 14.200. Ao fim, teve a pontuação final de 57.399, ficando atrás apenas de Biles (57.731).

As finais da ginástica olímpica acontecem nos dias 1 e 3 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp