Olimpíadas

Atual campeã do mundo, baiana Beatriz Ferreira estreia no boxe olímpico nesta sexta (30)

Jonne Roriz/COB
Bnews - Divulgação Jonne Roriz/COB

Publicado em 29/07/2021, às 21h58   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Beatriz Ferreira, atual campeã mundial de boxe, estreia nesta sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília), nas Olimpíadas de Tóquio. Pelas oitavas de final, a soteropolitana encara Shih-Yi Wu, do Taiwan. 

Bia é a terceira e última pugilista nascida no Estado a fazer a primeira luta nos Jogos. Isso porque nas madrugadas de quarta (28) e quinta (29), Keno Marley e Hebert Conceição, respectivamente, venceram seus adversários e foram às quartas.

Os dois baianos que lutam no masculino estão a apenas um triunfo de garantir ao menos o bronze. Essa será a mesma situação de Bia, caso ela saia vitoriosa de sua estreia. 

Além de ter sido a campeã do Mundial de Boxe de 2019, a boxeadora é a número 1 do ranking global em sua categoria, do peso leve (até 60kg). Ela também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. 

Aos 28 anos, a baiana participa de sua primeira Olimpíada. Ela chega a Tóquio como uma das principais esperanças de pódio para o Brasil e é, inclusive, favorita ao ouro entre duas adversárias. 

Leia mais:
Quer acompanhar os atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio? Confira o calendário completo
Bahia tem 10 atletas nas Olimpíadas; conheça cada um e veja as chances de medalha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp