Olimpíadas

Após lesão em prova de hipismo em Tóquio, cavalo é sacrificado

Reprodução / Redes Sociais
Cavalo estava na sua primeira competição  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/08/2021, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após participar pela primeira vez em um jogo olímpico, o cavalo Jet Set, que competia com o suíço Robin Godel, teve de ser sacrificado. O animal rompeu o ligamento durante a prova de hipismo cross country. 

De acordo com a nota da federação equestre FEI, o cavalo recebeu os cuidados imediatos e encaminhado para uma clínica veterinária, mas foi necessário o sacrifício do animal. 

"O cavalo recebeu atenção veterinária imediata na cerca e, após uma avaliação inicial, foi transferido de ambulância para a clínica veterinária local. Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento inferior direito, logo acima do casco, e por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de colocar o cavalo para dormir".


Nas redes sociais, o dono do cavalo, Godel, lamentou a partida do companheiro, mas entendeu que Jet Set faleceu fazendo o que gostava: galopando. “Ele partiu para o que mais gostava de fazer: galopar e voar sobre os obstáculos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp