Olimpíadas
Publicado em 08/08/2021, às 09h17 Redação BNews
O nadador Bruno Fratus criticou abertamente a postura dos companheiros de delegação do futebol masculino por terem descumprido a obrigação contratual de vestir o agasalho oficial fornecido pela empresa chinesa Peak Sports ao subirem no pódio.
Após vencer o time da Espanha e conquistar a medalha de ouro, a seleção subiu no pódio com os casacos amarrados nas cintura - desconsiderando a obrigação válida para as equipes de todas as modalidades olímpicas.
Por meio de seu perfil no Twitter, o nadador classificou os atletas do futebol como "desconexos" e "alienados".
"A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles", escreveu.
A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão.
— Bruno Fratus (@BFratus) August 8, 2021
Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles.
A decisão dos jogadores brasileiros, que também exibiam o uniforme da Nike no momento da premiação, pode gerar uma cobrança de multa por parte da Peak.
Fratus comentou postagem do chefe de missão do Brasil nos jogos de Tokyo, Marco Antônio La Porta, que usou suas redes para compartilhar nota do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na qual a instituição repudia a "atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino".
O comunicado também adianta que só após o encerramento dos Jogos, neste domingo (8), o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do "Movimento Olímpico", "demais atletas" e "patrocinadores". O texto foi publicado no site oficial do Comitê Olímpico.
Segundo informações do jornal O Globo, até os Jogos do Rio de 2016 o contrato do COB era com a Nike.
A marca americana, contudo, rompeu o contrato para esta edição da Olimpíada, e o COB acabou fechando contrato com a Peak, que cedeu as peças para toda a delegação em troca de visibilidade em momentos como os da premiação.
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