Esporte

BOMBA! Astro da NBA morre de forma trágica, diz agência do jogador

Reprodução / Redes Sociais
Morte do astro da NBA foi confirmada pela própria equipe do jogador nas redes sociais, nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 12/05/2026, às 15h35



O ala de 29 anos do Memphis Grizzlies, franquia da National Basketball League (NBA), a principal liga de basquete dos Estados Unidos, Brandon Clarke morreu de forma trágica, nesta terça-feira (12).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

O jogador canadense foi escolhido para entrar na liga na primeira rodada do Draft em 2019, pelos atuais campeões Oklahoma City Thunder, teve a sua morte confirmada pela agência do jogador e pelo seu atual time, Memphis Grizzlies. De acordo com a ESPN, as causas da morte de Clarke não foram reveladas.

Brandon foi um companheiro de equipe excepcional e uma pessoa ainda melhor, cujo impacto na organização e na comunidade de Memphis em geral não será esquecido", disse os Grizzlies.


A franquia revelou estar de coração partido pela perda do jogador e a agência de Clarke, a Priority Sports afirmou em um comunicado que é “simplesmente impossível expressar em palavras o quanto ele fará falta”.

Mesmo tendo sido escolhido pelo Thunder, Clarke jogou por toda a sua carreira de sete anos na NBA defendendo as cores do Grizzlies, pois foi trocado para equipe na mesma noite do Draft.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por ESPN (@espn)

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)