Esporte
por Cadastrado por Tácio Caldas
Publicado em 08/07/2025, às 10h37 - Atualizado às 10h39
O Botafogo pode estar seguindo os passos do seu principal rival dentro do Rio de Janeiro. Enquanto o Flamengo comprou o terreno no antigo gasômetro para construir o seu estádio, o Alvinegro pretende fazer o mesmo com um terreno na Barra da Tijuca. O espaço deve ficar na região do "Rio dos Passarinhos".
As informações são de Matheus Medeiros, do Canal do Medeiros. De acordo com ele, o espaço deve ficar "próximo ao Parque Olímpico e ao Riocentro", já existindo um projeto elaborado para a construção da nova casa do Fogão. Apesar disso, ainda não há um martelo batido sobre o novo estádio do Glorioso.
Retificando aqui novamente, pra ficar claro.
— Medeiros (@canaldomedeiros) July 8, 2025
NEGOCIANDO.
O clube não adquiriu o terreno ainda. O projeto está desenhado, é um desejo antigo do clube e segundo a fonte que consultei, o projeto do novo estádio tem esses detalhes do tweet abaixo. https://t.co/6uJqW8J6hh
Ainda segundo o profissional, a nova Arena do Botafogo terá detalhes ligadas diretamente ao time da Estrela Solitária. Isso porque o estádio será "todo preto por fora, com escudos do Botafogo espalhados ao redor da fachada".
Além disso, o espaço também contará com "um hotel praticamente de frente pro estádio". A ideia do Fogão seria "obter receitas com ele (hotel) numa localização estratégica".
Eu não entendo nada (juro!!) dessa parte de terrenos, imóveis, não sei como funciona o processo de compra.
— Medeiros (@canaldomedeiros) July 8, 2025
A fonte me passou detalhes do projeto que são coisas que só quem viu o projeto pode dizer, inclusive a localização exata do terreno.
Fui alertado por um grande amigo que… pic.twitter.com/KfqVC965DU
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando