Esporte

Brasil briga com outros três países para sediar a Copa Feminina de 2027

Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol
Fifa confirmou nesta segunda-feira (24) a candidatura do Brasil à país-sede  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol

Publicado em 24/04/2023, às 21h29   Cadastrado por Victória Valentina



A Fifa confirmou nesta segunda-feira (24) que o Brasil é um dos candidatos à país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, e terá África do Sul, Estados Unidos/México e Bélgica/Holanda/Alemanha como adversários pra sediar a competição. A nomeação só acontecerá em maio de 2024.

“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações-membro com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo”, disse Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, em depoimento ao site da entidade.

A partir de hoje (24) a Fifa enviará um Termo de Licitação aos países que desejam sediar Mundial de 2027. O documento estabelece os princípios fundamentais do processo licitatório que dever ser cumpridos pelas candidaturas, e os países devem assinar e devolver à entidade até 19 de maio.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será disputada na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Serão 32 seleções e o Brasil estará entre elas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp