Esporte

Brasil defende liderança contra a Venezuela; confira as prováveis escalações

Vitor Silva/CBF
O Brasil tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas com duas vitórias  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/CBF

Publicado em 12/10/2023, às 10h24 - Atualizado às 10h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A data Fifa está de volta e, nesta quinta-feira (12), quem também volta a campo é a Seleção Brasileira. Diante da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil vai defender a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, na Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. Em duas rodadas, o time do técnico Fernando Diniz conquistou 100% de aproveitamento, com dois triunfos sobre a Bolívia e o Peru. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Do lado oposto, a Seleção Vinho Tinto tem uma derrota e uma vitória, conquistada de forma heroica contra o Paraguai, frente a Colômbia e ao Paraguai. Seis vagas, ao final das 18 rodadas, serão preenchidas pelos sul-americanos na Copa do Mundo de 2026. 

Recentemente, no confronto entre as duas seleções, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1, como visitante, no ano de 2021. Contra oadversário, o time soma 24 triunfos, três empates e uma derrota em 28 confrontos. 

Elenco

Fernando Diniz fará duas modificações providenciais antes da partida começar. Guilherme Arana assumirá a vaga de Renan Lodi (lesionado), enquanto Vinicius Junior, recuperado de lesão, conquistará a posição de Raphinha (cortado).

Fernando Batista, por sua vez, não terá Jesús Bueno (lesionado). Além disso, o experiente treinador não convocou o atacante Alejandro Marques, de 23 anos de idade, considerado uma das jovens promessas venezuelanas. 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Venezuela
3ª rodada - Eliminatórias Sul-Americanas
Data: 12/10/2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 21h30
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (ambos do Peru)
VAR: Carlos Orbe (EQU)

Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Venezuela: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.. Técnico: Fernando Batista.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp