Esporte

Brasil não jogará mais na Fonte Nova pelas Eliminatórias da Copa Catar 2022

Rafael Ribeiro/ CBF
CBF afirma que partida de Brasil contra o Chile ocorrerá no estádio do maracanã, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/ CBF

Publicado em 23/02/2022, às 22h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Fonte Nova não receberá mais a última partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, contra o Chile. A informação foi passada na noite desta quarta-feira (23), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida agora acontecerá a partir das 20h30, do dia 24 de março, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A mudança acontece por causa do decreto vigente na Bahia, que limita a quantidade de público em eventos realizados neste período, em 1,5 mil pessoas.  "Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias" - disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.

Leia também:Tenista nº 3 do mundo é expulso de quadra após ataque de fúria; veja vídeo

Ainda de acordo com o coordenador, jogar no Maracanã também possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos: “Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação".

O Brasil é o líder das Eliminatórias e já está classificado para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, porém, além do jogo contra o Chile, a Seleção ainda joga contra a Bolívia, no dia 29 de março, na cidade de La Paz.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp