Esporte

Brasil pode sediar Copa do Mundo Feminina de Futebol; saiba detalhes

Thais Magalhães / CBF
Candidatura do Brasil terá concorrência de candidaturas lideradas por Estados Unidos e Alemanha  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 19h20


FacebookTwitterWhatsApp

Está confirmado! A FIFA anunciou a data, o formato e os candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, o Brasil é um deles. A escolha oficial do país sede ocorrerá durante o congresso anual da entidade no próximo dia 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia. Todas as informações foram divulgadas pela FIFA durante a tarde dessa quinta-feira (14).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Como sobredito, o Brasil é apenas um dos candidatos em potencial a ser o país sede da competição. Apesar de ter todas as condições de receber o evento, ainda há a concorrência de dois grupos de peso. Contra o Brasil estão de um os Estados Unidos da América (EUA) e o México, enquanto do outro estão Alemanha, Holanda e Bélgica.

Apesar da forte concorrência, há fatores positivos para considerar o Brasil como um candidato real. Isso porque o país possui estádios e arenas que atendem as exigências da FIFA e nunca recebeu uma edição do torneio. Os rivais, por outro lado, já tiveram as saus respectivas oportunidades ao longo do tempo de realização do certame.

ELEIÇÃO

Para escolher o país sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, 211 associações nacionais de futebol filiadas a FIFA precisarão votar. Cada uma delas tem direito a um voto. Vale lembrar que o voto será, inicialmente, secreto, mas ao final da apuração, cada voto será divulgado ao público.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp