Esporte

Brasil supera Japão nos pênaltis e fica com terceiro lugar na SheBelieves Cup

Lívia Vilas Boas/CBF
Lorena brilhou e foi a grande protagonista na disputa de pênaltis que confirmou o terceiro lugar  |   Bnews - Divulgação Lívia Vilas Boas/CBF

Publicado em 09/04/2024, às 20h30   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Seleção Brasileira venceu o Japão nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar no Torneio SheBelieves Cup, na noite desta terça-feira (09). A partida, que aconteceu em Ohio, terminou  empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar. A goleira Lorena defendeu três pênaltis na decisão, além de um no tempo regulamentar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O técnico Arthur Elias fez nove alterações na equipe em relação a que enfrentou o Canadá na semifinal. Com isso, Marta, Cristiane e Thamires começaram como titulares.

O Japão abriu o placar aos 34 minutos, com Mina Tanaka. No segundo tempo, quase ampliaram quando, aos 18 minutos, Cristiane fez pênalti em Hayash. Brilhou a estrela da goleira Lorena, que defendeu a cobrança de Tanaka.

O gol de empate das brasileiras saiu logo em seguida. Aos 25 minutos, a própria Cristiane aproveitou a cobrança de escanteio e empatou o jogo. Foi o gol de número 97 da artilheira.

O Brasil vai enfrentar novamente o Japão nos Jogos Olímpicos de Paris, mais precisamente na segunda rodada do torneio. A Espanha, atual campeã mundial, e a Nigéria completam o grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp