Brasil

Flamengo pagou apenas 10 de 31 multas cobradas por prefeitura do Rio

Tomaz Silva/Agência Brasil
Conhecido como Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, sofreu um incêndio que matou 10 adolescentes   |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 09/02/2019, às 17h48   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura do Rio de Janeiro informou neste sábado (9), por meio de nota, que o Flamengo pagou somente 10 das 31 multas aplicadas por irregularidades no licenciamento do centro de treinamento do clube. Conhecido como Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, em Vargem Grande, sofreu um incêndio que matou 10 adolescentes na madrugada desta sexta-feira (8).

As penalidades foram aplicadas em um intervalo de pouco mais de um ano pela Secretaria Municipal de Fazenda do Rio. O primeiro auto de infração foi emitido em 20 de outubro de 2017; e o último auto de infração, em 14 de dezembro de 2018.

De acordo com a prefeitura, o pedido de alvará de funcionamento foi apresentado em setembro de 2017. No entanto, como o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, o documento não foi concedido.

A prefeitura informou ainda que a área de alojamento atingida pelo incêndio não consta como área edificada no último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril de 2018. No projeto, a área está descrita como um estacionamento de veículos, não como um alojamento. A prefeitura afirmou não ter registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp