Esporte

Brasileiro revela que deixará clube após final de competição europeia; saiba quem

Instagram/@arthurmelo
Jogador brasileiro acumula passagens por Barcelona, Juventus e Liverpool  |   Bnews - Divulgação Instagram/@arthurmelo
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 28/05/2024, às 15h02



Um dos grandes destaques do Grêmio no tricampeonato da Libertadores, em 2017 e com passagens por Barcelona e Liverpool, o meio-campista brasileiro Arthur, de 27 anos, atualmente defende a Fiorentina, da Itália, emprestado pela Juventus.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Fiorentina disputará a final da Conference League contra o Olympiacos, nesta quarta-feira (29), em Atenas, na Grécia. A grande decisão marcará a despedida de Arthur no time violeta. Em entrevista à ESPN, o camisa 6 revelou que não continuará na equipe, mesmo vivendo um bom momento na carreira.

"Eu tenho contrato de mais dois anos com a Juventus, então tenho que cumprir esse contrato. Esse é o futuro. Eu vim para a Fiorentina e agradeço muito pela oportunidade que me deram. Acho que aqui voltei a estar no meu melhor momento, tecnicamente, fisicamente. Mas são contratos, tem um contrato com a Juventus. Na temporada que vem, eu volto para a Juventus, e veremos se eu sigo na Juventus ou não", comentou.

Arthur voltou a desempenhar um bom futebol na carreira depois de anos de tentativa na Europa. Quando saiu do Grêmio, se transferiu para o Barcelona e era considerado um dos meias brasileiros mais promissores na época.

Logo depois, partiu para a Juventus e em sequência foi emprestado ao Liverpool, onde atuou em apenas uma partida. O atleta teve dificuldades em engrenar uma boa sequência devido ao alto número de lesões.

Mas, na temporada 2023/24, o brasileiro conseguiu, enfim, engrenar no Velho Continente. Arthur realizou 47 jogos, marcou 2 gols e ainda anotou 3 assistências com a camisa da Fiorentina, e agora busca o grande título europeu para o clube italiano, o que desencadearia em uma despedida perfeita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp