Brasileiro Série A

Bahia 'se livra' de Kléberson e traz eterna promessa dos EUA

[Bahia 'se livra' de Kléberson e traz eterna promessa dos EUA]
Por: Divulgação Por: Redação Bocão News (@bocaonews) 0comentários
A imprensa norte-americana crava que o meia-atacante Freddy Adu, que atualmente atua pelo Philadelphia Union, está de malas prontas para assinar com o Bahia. Adu estaria de viagem marcada para Salvador dentro de uma semana para assinar com o time e fazer exames médicos. Porém, não se trata apenas de uma nova contratação no Bahia, mas também uma maneira de se livrar de uma "bomba" do time.

Informações de bastidores que chegaram à redação do Bocão News dão conta de que a transação com o norte-americano seria, na verdade, uma troca de atletas. Ao mesmo tempo em que Adu chegaria no Fazendão, o meia Kléberson seria cedido ao futebol dos Estados Unidos. Desta maneira, o salário de R$ 180 mil do pentacampeão seria retirado da conta tricolor.
 
A viagem é ideal para Adu como também para o time americano, que não vai bem das pernas e tem no jogador de 23 anos seu maior salário. Segundo relato da imprensa norte-americana, o jogador ganha um ordenado atual de US$ 600 mil. Por outro lado, o alívio das contas do Bahia não dá ao americano a ilusão de que receberia esta bolada atuando no Fazendão. É provável que o salário do atleta no time seja bem mais modesto, visto o alívio que a saída de Kléberson traria às contas do time.

Quando surgiu para o mundo do futebol, aos 14 anos, Freddy Adu era cantado em versa e prosa nos Estados Unidos como o “novo Pelé” e que, no futuro, seria a principal arma do time americano para vencer a Copa do Mundo. Entretanto, Adu não vingou. Nos últimos 9 anos, o atacante passou por nove times diferentes e jamais conseguiu se firmar em nenhuma delas. Freddy Adu já defendeu times de Portugal, França, Turquia. Ele nasceu em Gana, mas foi naturalizado americano ainda criança.


Postada às 8h08 do dia 16 de março de 2012

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas