Esporte / Brasileiro Série B

Vitória acerta contratação de meia-atacante brasileiro que estava no futebol chinês; veja vídeo

Divulgação
Trata-se de Sérgio Mota, que vestiu a camisa do Guizhou Hengfeng nas duas últimas temporadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2021, às 14h30   Anderson Mattos/Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória não parou de observar o mercado e segue lutando para se reforçar ainda nesta temporada. O Galáticos Online apurou que o Rubro-Negro acertou a contratação de um meia-atacante que começou a carreira no São Paulo e estava no futebol chinês. Trata-se de Sérgio Mota, que vestiu a camisa do Guizhou Hengfeng nas duas últimas temporadas.

O jogador tem 31 anos, 1,75cm de altura, é canhoto e viveu grandes momentos na China, onde marcou 28 gols em 58 jogos, nas temporadas 2018, 2019 e 2020. Mas a última partida do jogador aconteceu no dia 14 de outubro de 2020, há quase dez meses, no empate por 1 a 1 entre o Guizhou e o Jiangxi Beidamen, pela competição local.  Depois disso, Sérgio Mota não entrou mais em campo e anunciou a saída do Guizhou Hengfeng no dia 15 de junho deste ano.

Ele tinha como objetivo permanecer no futebol chinês, mas de acordo com apuração do Galáticos Online, o atleta realiza exames médicos na Toca do Leão para assinar contrato até o final desta temporada.

Antes do Guizhou Hengfeng, ele também atuou por outro clube da China, o Zhejiang Yiteng. Além dessas equipes, Sérgio Mota jogou por: Luverdense, CRB, Seattle Sounders-EUA, Penapolense, Botafogo-SP, América Mineiro, Santo André, Icasa, Ceará, Toledo e fez toda divisão de base no São Paulo.

ASSISTA MELHORES MOMENTOS DO ATLETA:

Leia mais sobre o Vitória:

Vitória treina para duelo contra o Avaí

CBF define trio do Amazonas para comandar Vitória x Avaí

Samuel lamenta desfalques no Vitória, mas quer fazer "dever de casa" contra o Avaí

Marcelo Alves revela preocupação com situação do Vitória: "Precisamos urgentemente achar solução"

Com treino tático e bola parada, Vitória encerra preparação para enfrentar o Avaí

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp