Esporte / Brasileiro Série B

Wagner Lopes pede paciência, tempo para trabalhar, e afirma: "É uma construção"

Pietro Carpi/EC Vitória
Para Lopes, a confiança do elenco vai sendo construída aos poucos  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 17/08/2021, às 16h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após estrear no comando do Vitória, o técnico Wagner Lopes concedeu entrevista coletiva. Ele pediu tempo para trabalhar e acredita numa construção de nova mentalidade de jogo.

Com o time na zona de rebaixamento, após o empate em casa com o CRB em 1 a 1, o Leão enfrentará o Vila Nova apenas três dias depois, o que não dá muito tempo de preparação. Para a partida, o treinador mostra confiança, apesar de toda dificuldade.

"Entendo que nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação. Quando trabalha os quadrantes e está se aproximando para jogar, pode melhorar isso. Vi nosso time bem compactado, fazendo balanço das linhas, um padrão de jogo que vinha fazendo. A gente está ajustando algumas coisas que tem como convicção. Nossa transição ofensiva é ocupação de espaço de maneira inteligente. A gente vê uma circulação de bola melhor, triangulações mais elaboradas. Precisa ainda caprichar um pouco mais nas finalizações, acertar o gol. Chutamos 17 vezes e só acertamos três", afirmou o treinador.

"A gente quer dominar o adversário, circulação de bola, um jogo vistoso, um jogo apoiado, um jogo bonito”, complementou.

Mas para mudar a forma do time jogar, ele precisa de tempo e fez questão de ressaltar isso. Para Lopes, a confiança do elenco vai sendo construída aos poucos.

"É uma pergunta difícil. Acho que demanda tempo, demanda treinamento. Hoje é o quinto dia que a gente vai interagir com os jogadores, passar nossas ideias. É uma construção. Ainda tem muita coisa para trabalhar, muito o que fazer no relacionamento com os jogadores. É uma situação que demanda tempo, demanda treinamento. Acredito que confiança você não pede, você conquista no dia a dia. Nosso trabalho é muito integrado. A gente tem excelentes profissionais aqui no Vitória para nos ajudar nessa construção", disse.

Vila Nova e Vitória se enfrentam às 19h, na próxima quarta-feira (18), no estádio OBA.

Leia mais sobre o Leão:

Mota diz que gestão é 'um desastre' e votará conforme relatório em reunião que poderá afastar PC

Reunião na próxima segunda pode afastar Paulo Carneiro do Vitória; entenda

Apreciação das contas de PC é adiada, mas Reunião Extraordinária da Comissão de Ética é mantida

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp