Esporte / Brasileiro Série B

Com campo alagado, Vitória sofre, empata com o Brusque e segue no Z-4

Pietro Carpi/EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 17/09/2021, às 17h55   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Sob muita chuva e com um campo alagado, o Vitória teve dificuldades diante do Brusque-SC. O Rubro-Negro sofreu, viu o adversário ter mais posse de bola, mas conseguiu segurar o empate sem gols fora de casa.

O time baiano ainda contou com uma "ajudinha". O time catarinense parou na trave em duas chances claras de gol.

Com o resultado, o Leão não alcançou seu objetivo de deixar a zona de rebaixamento na rodada. Com  24 pontos, permaneceu na 17ª colocação e ainda pode cair mais uma posição caso o Londrina vença o CSA neste sábado (18).

Os comandados de Wagner Lopes voltam a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, contra o líder Coritiba, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

Com bastante chuva e um gramado em condições ruins, Vitória e Brusque tiveram dificuldades de trocar passes. O primeiro bom lance da partida só aconteceu aos 24 minutos.

Aproveitando o campo molhado, Thiago Alagoano arriscou chute de longe. Lucas Arcanjo fez a defesa com tranquilidade.

O Brusque tentou mais uma vez aos 30 minutos. Marlone recebeu passe na entrada da área e bateu no gol. A bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga e saiu na linha de fundo.

Já o Vitória teve uma única boa chance no primeiro tempo. Aos 36 minutos, após cruzamento e bate-rebate na área, Cedric dominou livre e, de cara para o gol, chutou por cima e desperdiçou.

Os donos da casa ainda chegaram com perigo aos 43 minutos. Garcez invadiu a área livre de marcação, mas se atrapalhou com a bola e permitiu a intervenção de Lucas Arcanjo.

SEGUNDO-TEMPO

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com uma mudança. Wagner Lopes sacou David e colocou Caíque Souza em campo.

Mas, quem assustou foi o time catarinense. Aos 14 minutos, Zé Mateus recebeu passe de Marlone na área, ganhou da zaga e bateu forte. A bola explodiu na trave de Lucas Arcanjo.

E só dava Brusque. Aos 26, após bate-rebate, a bola sobrou na área para Thiago Alagoano, mas a zaga rubro-negra conseguiu o corte.

Dois minutos depois, outro susto. Após cruzamento na área, Marlone ajeitou para Edu, que completou de cabeça e acertou a trave.

Os minutos finais foram de ainda mais superioridade do Brusque, mas o Vitória conseguiu escapar da derrota.

Brusque 0 x 0 Vitória
Brasileirão Série B - 24ª rodada

Data: 17/09/2021 
Local: Augusto Bauer,  em Brusque (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA). VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Samuel, Pablo Siles, Marcinho (VIT)

Brusque
Zé Carlos; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Marlone (Jhon Cley), Thiago Alagoano e Garcez (Bruno Alves); Edu. Técnico: Waguinho Dias.

Vitória
Lucas Arcanjo; Van, Thalisson Kelven, João Victor e Roberto; Cedric, Pablo Siles e Fernando Neto (João Pedro); David (Caíque Souza), Samuel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

Leia também: Paulo Carneiro tem pedido de liminar negado e segue afastado da presidência do Vitória

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp