Esporte

Brasileiro sobe ao pódio, mas não garante vaga para Paris 2024 na ginástica artística; saiba detalhes

Alexandre Loureiro / COB
Arthur Nory ficou com a medalha de Bronze na Copa do Mundo de Doha de ginástica artística; vaga em Paris será por convite  |   Bnews - Divulgação Alexandre Loureiro / COB
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/04/2024, às 18h57 - Atualizado às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

O ginasta brasileiro Arthur Nory competiu na Copa do Mundo de Doha neste sábado (20). Ele buscava a classificação direta para as Olimpiadas de Paris 2024 e chegou muito perto. Nory alcançou a merecida medalha de bronze com a pontuação de 14.533, o que foi insuficiente para garantir sua vaga em Paris 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda sonhando com a vaga, Arthur Nory aguarda uma possível convocação da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Isso porque a entidade pode convidar mais um representante brasileiro para a competição ao lado do já classificado Diogo Soares. 

VAGA DIRETA

Ocupando a quarta posição no ranking olímpico da barra fixa, acumulando 45 pontos, Arthur Nory precisava conquistar o ouro com uma pontuação superior a 14.867 e torcer para que o lituano Robert Tvorogal não alcançasse o top-3. O brasileiro não conseguiu a pontuação suficiente e acabou com a medalha de bronze atrás o atleta da Lituânia.

Assista ao Arena BNews da última quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp