Esporte

Brittes é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel; saiba detalhes

Divulgação/SPFC/Reprodução/Redes Sociais
Daniel foi encontrado em outubro de 2018 aos 24 anos de idade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SPFC/Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 09h03


FacebookTwitterWhatsApp

Edison Luiz Brittes Júnior, principal acusado pelo assassinato do jogador Daniel Corrêa, foi condenado a 42 anos de prisão. O julgamento foi realizado na quarta-feira (20), no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

A esposa e a filha de Edison Brittes também foram condenadas. Cristiana Brittes, esposa de Edison, foi condenada a 6 meses de prisão e 1 ano de reclusão [em regime aberto], e Allana a 6 anos, 5 meses e 6 dias de prisão [regime fechado].

Edison foi condenado por cinco crimes. Homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual; corrupção de menores e coação ao curso do processo.

Cristiana foi condenada por fraude processual e corrupção de menores, enquanto Allana por fraude processual, corrupção de menores e coação ao curso do processo.

Outras quatro pessoas acusadas pelo crime foram absolvidas. David Willian Vollero Silva, Ygor King, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Evellyn Brisola Perusso não foram condenados pelo caso.

RELEMBRE O CASO

O atleta de 24 anos foi encontrado morto em outubro de 2018, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O caso aconteceu após ele ter participado da festa aniversário de Allana Brittes, uma das acusadas, que completava 18 anos na data do crime. Ela é filha do empresário Edison Luiz Brittes Júnior, que confessou o homicídio. De acordo com a polícia, a vítima estava parcialmente degolada e com o órgão genital cortado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp