Esporte

Cadu Santoro confirma chegada de novo reforço no Bahia: “Início de setembro”

Reprodução/YouTube
Diretor do Bahia concedeu entrevista ao canal oficial do clube no YouTube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 16h36 - Atualizado às 16h37



O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, abordou diversos assuntos relacionados ao clube em entrevista que foi ao ar neste sábado (12). Em resposta a questionamentos feitos por sócios do Esquadrão de Aço, Cadu confirmou a chegada de Luciano Juba, do Sport, para o início de setembro.

“Sim, Juba é um atleta do Bahia a partir de 1ª de setembro. Verdade, e foi dito que nós fizemos uma abordagem ao Sport pouco antes do início da janela porque tínhamos total interesse em contar com o Juba a partir de 1º de julho, fizemos oferta oficial. Em paralelo a isso, nos últimos 15 dias da janela, por intermédio do agente do atleta, foi abordado o tema novamente, se a gente estaria disposto a retomar com a oferta. A gente já tinha fechado a operação do Ratão, que ocorreu pela lesão do Kayky. No nosso entendimento, não fazia o menor sentido o investimento nos últimos 15 dias, sendo que a gente já tinha perdido o atleta por 45 dias. Se a gente lembrar, em julho, a gente estava com Biel e Jacaré lesionados, faria mais sentido para a gente antecipar essa vinda”, afirmou.

Perguntado sobre a permanência do técnico Renato Paiva, o diretor defendeu a permanência do trabalho e disse estar confiante na recuperação do Tricolor na Série A.

“Primeiro, quando a gente fez a escolha pelo Renato, em dezembro, para liderar esse ano zero do projeto, a gente entendeu ser um treinador que pudesse e que precisaria, naturalmente, entregar resultado num curto prazo, mas que a gente enxergasse perspectiva de crescimento num médio e longo prazo. O trabalho do Renato é avaliado, assim como o meu, diariamente, semanalmente, e parte dessa avaliação tem que ser na semana de treino, no trabalho, entendendo uma semana que antecede o jogo, como vai ser a planificação, como são executadas e planejadas os treinos, como é preparado um plano de jogo e apresentado aos atletas, o que isso reflete no jogou ou não. E acho que a gente, passado esse jogo do América-MG, onde tivemos bom resultado e performance, acho que a gente precisa continuar olhando como vai ser a evolução disso. É verdade que agora, depois de sofrermos com lesões que tivemos e com equilíbrio de algumas contratações que executamos nesta janela, a gente entende ter tornado o elenco mais competitivo e espera que o jogo com o América-MG seja uma virada de chave para ter um crescimento na competição e atingir nossos objetivos que foram falados na entrevista anterior”, explicou Santoro.

Assista a entrevista completa:

Na 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, o Bahia volta a campo às 11h do domingo (13). Os comandados por Renato Paiva visitam o Atlético-MG, no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp