Esporte

Caio Alexandre: "Tenho que mostrar muito com a camisa do Bahia"

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
Caio Alexandre confirmou que ligou para atletas do Fortaleza e passou força após atentado  |   Bnews - Divulgação Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Publicado em 24/02/2024, às 05h50   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O volante Caio Alexandre concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (23), no CT Evaristo de Macêdo. Caio se tornou um dos destaques desse início de temporada no Bahia e tem conquistado o torcedor com vigor, qualidade e um carisma bastante elogiado por todos.

O jogador foi adquirido em definitivo pelo esquadrão, em uma negociação que chegou a quantia de R$ 24,3 milhões, o tornando a contratação mais cara da história do futebol nordestino. Apesar do alto valor e a carga potente de responsabilidade, Caio logo se adaptou e tem aproveitado sua boa fase em Salvador.

Durante a entrevista, Caio falou sobre a boa fase, mas enfatizou que ainda tem muito a mostrar com a camisa do Bahia:

Acho que o desempenho tem sido bom, começo de temporada muito positivo. Tenho cada vez mais me entrosado com meus companheiros, fazendo bons números, conseguindo fazer gol, assistência. Começo de ano ainda, tenho que mostrar muito com a camisa do Bahia", disse.

Outro assunto respondido pelo volante foi sobre a exeriência no Bahia e a felicidade de viver essa nova fase:

Sensação maravilhosa. Desde que cheguei aqui fui muito bem recebido. Peguei um grupo de jogadores muito bom, uma comissão muito boa, direção muito boa, torcida maravilhosa, que tem lotado a Fonte Nova, nos apoiado. Sensação muito boa de jogar com a camisa do Bahia. Continuar assim para viver grandes momentos, em um bom ambiente. Isso é muito importante para a carreira de um jogador e facilita para quem chega, essa sensação maravilhosa de estar aqui.", afirmou Caio.

Ainda durante entrevista coletiva, Caio falou sobre a preparação mental para enfrentar três competições e citou pés no chão no trabalho do grupo:

Acho que a gente se prepara muito bem, mentalmente muito bem. A gente sabe da nossa responsabilidade, de assumir esse protagonismo. O Bahia investiu muito nessa temporada, a temporada passada já foi de grandes investimentos. Então, a gente tem que estar preparado para chegar na Copa do Nordeste, com os pés no chão, chegar no Baiano, e estar bem também na Copa do Brasil. Acho que isso é importante para todos nós. Estamos preparados para viver essa situação."

Ex-jogador do Fortaleza, o atleta lamentou o ocorrido com a equipe cearense e contou que ligou para desejar força aos esses companheiros:

Muito triste o que eles passaram lá, eu cheguei a ligar para o pessoal lá, para desejar força. Foi um momento muito difícil que eles viveram. Acho que isso não se pode mais no futebol brasileiro, no futebol em si. São pais de família, que saem em busca do ganha pão, em busca de fazer o seu trabalho e acabam sendo vítimas de uma violência, que cada vez mais vem nos prejudicando durante o ano. Acho que a gente como classe, tem, sim, que se posicionar para que isso não venha acontecer mais, porque estamos a trabalho, estamos pela nossa família, por nossos filhos, por nossas esposas, nossos familiares, mãe, pais etc. Então a gente tem que estar muito bem em relação a isso. Os responsáveis têm que tomar uma atitude, e eu, agora, só desejo força, uma boa recuperação para os amigos. Esse ato de violência precisa parar para que ninguém morra numa situação dessa, porque está cada vez mais perigoso", Enfatizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp