Esporte

Camisa 7 do Leão! Fábio Mota exalta contratação de Luan: "vai fazer história"

Victor Ferreira/EC Vitória
Presidente Fábio Mota exaltou a contratação do camisa 7 Rubro-Negro em coletiva de apresentação  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 17h21


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de recuperar o grande futebol que o deu destaque em 2017, Luan foi apresentado oficialmente como novo camisa 7 do Vitória para temporada 2024. A apresentação oficial foi realizada na sala de imprensa do Barradão nesta segunda-feira (22), com a presença de Fábio Mota, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues e Nina Sag, diretora do site Fatal Model – patrocinador máster do Leão da Barra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Estou feliz em estar apresentando um dos maiores jogadores desse país. Para orgulho nosso foi da seleção olímpica, assim como Zeca. Acho que Luan vai fazer história. Estamos muito gratos. Antes de trazer, tive uma conversa com ele olho no olho. Ele me falou da vontade em jogar no Vitória”, disse Mota.

O último clube de Luan antes de chegar ao Vitória foi o Grêmio. Emprestado em 2023 pelo Santos, o meia esteve apenas por 45 minutos em campo com a camisa do Tricolor Gaúcho. Questionado na coletiva, o atleta justificou a falta de espaço no time gremista, que estava bem encaixado com o treinador Renato Gaúcho.

Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor. Sinceramente, até hoje eu não sei por que [não renovou com o Grêmio]. Tudo na vida tem propósito. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante", explica.

Contrato e expctativa pela estreia

Com contrato de produtividade até dezembro de 2024, Luan já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ainda na apresentação, o presidente Fábio Mota explicou sobre vínculo do clube com o meia.

[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas", garantiu Fábio.

Com apenas 16 jogos realizados entre as temporadas 2022/2023, Luan depende apenas da condição física para estrear com a camisa vermelha e preta. Jogador, diretoria e torcida seguem esperançosos com a retomada do grande futebol feito pelo novo camisa 7 ainda em 2017.

Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber o melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para estreia”, finalizou Luan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp