Esporte
por José Gabriel
Publicado em 19/02/2026, às 07h50
O ex-goleiro José Luis Chilavert, campeão da Copa Libertadores em 1994 com o Vélez Sarsfield-ARG, comentou o caso de racismo sofrido por Vini Jr. na partida entre Benfica e Real Madrid, na última terça-feira (17), pela Liga dos Campeões. O paraguaio saiu em defesa de Gianluca Prestianni, acusado de insultar verbalmente o brasileiro.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
“Me solidarizo com Prestianni porque Vinícius é o primeiro a insultar todos. O primeiro insulto veio do lado do jogador de pele negra”, afirmou Chilavert em entrevista à Rádio Rivadavia, da Argentina. O paraguaio também pediu que o atleta não seja punido.
O ex-goleiro ainda questionou o debate atual sobre discriminação no esporte e declarou que o futebol “sempre foi um ambiente de provocações”, além de criticar o uso de tecnologia e microfones dentro de campo.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL
Som perfeito