Esporte

Campeão mundial critica Campeonato Saudita: "Vai contra o futebol"

Reprodução/Arte/ge
Meia disse que a ida de Gabri Veiga, joia do Celta de Vigo, ao Campeonato Saudita é vergonhosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arte/ge
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

O astro do Real Madrid, Toni Kroos, alemão campeão do mundo em 2014, criticou duramente o futebol saudita e a quantidade de jogadores considerados de alto nível que tem se transferido para o campeonato. O meia disse que a ida de Gabri Veiga, joia do Celta de Vigo, ao Al-Ahli é vergonhosa.

"Dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No fim das contas, é uma decisão que vai contra o futebol. É assim que começa a ser difícil para o futebol que nós conhecemos e amamos", criticou, durante entrevista à revista "Sports Illustrated".

Para Kroos, é difícil de entender tantos jogadores jovens, como Gabri, de 21 anos, indo para a Arábia Saudita tão cedo na carreira.

"Todos têm que tomar essa decisão, como Cristiano Ronaldo, que decidiu já no fim da carreira. Mas fica muito difícil quando jogadores que estão no meio de suas carreiras e ainda têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa decidem fazer essa mudança", explicou.

O meia alemão ainda finaliza criticando questões políticas e sociais, assim como fez em relação a Copa do Mundo no Catar. "A falta de direitos humanos me impediria de jogar lá".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp