Esporte
Campeão mundial pela França em 1998, o ex-jogador Emmanuel Petit fez fortes críticas ao comportamento de Dibu Martínez, goleiro argentino. As declarações foram feitas em meio ao duelo entre PSG x Aston Villa, que acontece nesta terça-feira (15), pela Champions League.
No jogo de ida, o goleiro do time inglês chegou à França usando um boné com alusão aos títulos conquistados Argentina. A atitude foi vista como uma clara provocação à Copa do Mundo conquistada pelos “Hermanos”, em 2022, justamente sobre a seleção francesa.
“Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente”, disse ao podcast Rothen's enflamme.
Ver essa foto no Instagram
“Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente. Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação”, completou.
No primeiro jogo, no Parc de Princes, em Paris, os PSG venceu o Aston Villa por 3 a 1 e abriu boa vantagem. Se o time inglês vencer em casa por dois gols de diferença, a vaga será decidida da na prorrogação.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto