Esporte

Campeão mundial pela França detona Mbappé: "Não se esforça"; saiba quem

Divulgação/Seleção
Mbappé passou em branco durante os amistosos ds Data FIFA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seleção

Publicado em 28/03/2024, às 15h28   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à RMC Sport, o ex-atacante Christophe Dugarry, que foi campeão do mundo com a seleção francesa, na Copa de 1998, não poupou críticas a postura do atacante Kylian Mbappé durante os amistosos contra Alemanha e Chile, na Data FIFA.

Em seu depoimento, Dugarry detonou as atuações do capitão da França e as classificou como 'deplorável'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É claro que ele tem o direito de escolher os jogos que quer disputar. O que eu critico não é isso, mas sim a maneira como ele faz essa escolha. Todos os jogadores escolhem seus jogos, eu entendo isso. Mas nem todos são capitães da seleção francesa, nem todos se esforçam para ser o número um", opinou Dugarry. 

Ainda na entrevista, o ex-jogador criticou a falta de comprometimento defensivo do astro do Paris Saint-Germain e afirmou que Mbappé precisa adotar uma postura profissional e dedicada quando veste as cores da seleção.

"Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, isso é inaceitável. No mínimo, você precisa ter atitude", disse.

"Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo. Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível", emendou Dugarry. 

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp